Darren Cahill explica o que está por trás do sucesso recente de Sinner
Há um antes e um depois de Darren Cahill para Jannik Sinner. O treinador do australiano se juntou à equipe técnica do italiano e os resultados são incríveis. No Australian Open, após superar Novak Djokovic, o número 4 do mundo vai encarar Daniil Medvedev na final. Cahill explica o que está fazendo a diferença.
“A ética de trabalho, o propósito, o desejo, a vontade de aprender e o QI do tênis. Jannik tem tudo isso, além de senso de humor. É uma grande pessoa e um amante da diversão. Ganhe ou perca, nada muda na equipe, todos desfrutamos e isso é fundamental. O fim da temporada passada fez ele ganhar muita confiança, foi capaz de derrubar certos obstáculos. O segredo é que nunca deixou de melhorar e evoluir. Ainda falta um jogo, será muito difícil, então é preciso continuar dando passos em frente”, disse o conceituado treinador australiano.
Leia também:
– Sinner faz o impensável, elimina Djokovic e está na final do Australian Open
– Djokovic deixa aviso à concorrência: “Esta derrota não significa o princípio do fim”
– Final do Australian Open não tem Djokovic, Federer ou Nadal pela primeira vez desde… 2005
Por outro lado, Cahill explicou o que se sente vendo Sinner treinar. “O som quando bate na bola é incrível, é um som único e especial que consegue pela sua velocidade de mão. Trabalhou muito para isso. Agassi batia na bola assim, com Rafa ou Roger era a mesma coisa. Não é uma pessoa normal que está batendo a bola em quadra. Todos tiveram som diferente e o Jannik também tem o seu”, destacou.