This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Darderi e Bagnis protagonizam feito raríssimo na história do tênis masculino
Está garantido um novo campeão no ATP Tour. Facundo Bagnis, de 33 anos e atualmente no 207º posto da hierarquia mundial, e Luciano Darderi, 136º aos 21 anos, vão disputar a final do ATP 250 de Córdoba numa tremenda oportunidade para os dois. Gerações diferentes à procura da glória, mas a verdade é que, em conjunto, já alcançaram algo raríssimo na história do tênis masculino.
É que tivemos apenas outras duas finais de torneios do ATP Tour em que os dois jogadores tinham ultrapassado a fase do qualificatório, como é o caso de Bagnis — que não perdeu qualquer set durante todo o torneio — e Darderi. Uma delas foi em 2015, com Viktor Troicki passando por Mikhail Kukushkin em Syndey; a outra aconteceu em 2018, no torneio de Kitzbühel, com Martin Klizan superando Denis Istomin.
Resta agora saber se será Bagnis, finalista argentino mais velho da Era Aberta, a levar para casa o troféu ou se será Darderi a estrear entre os campeões.
Leia também:
- — Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: «Digam o que disserem os números, és o GOAT»
- — Kyrgios treina duro no ginásio: regresso mais próximo?
- — Rybakina descobre fórmula para bater Samsonova e está na final em Abu Dhabi
- Categorias:
- ATP World Tour