Daniil Medvedev: «Não há muitos jogadores a gostar do meu estilo de jogo»
João Sousa estreia-se terça-feira no quadro principal do Millennium Estoril Open 2018 frente ao jovem russo Daniil Medvedev, que diz conhecer bem o jogador português, com quem antevê um “encontro duro”.
“É um jogador fantástico. Esteve no top-30 AP durante muitos anos e, embora tenha descido um pouco no ranking, este ano tem jogado bom ténis. Ganhou ao Alexander Zverev e a outros bons jogadores. Vai ser um encontro duro, mas vou para o court dar o meu melhor e… talvez ganhe”, comentou o atual 22º classificado da hierarquia mundial.
Apesar de João Sousa jogar em casa e com o apoio do público, Medvedev, de 22 anos, acredita ter algumas armas que podem jogar a seu favor. “Diria que não são muitos os jogadores a gostar do meu estilo de jogo, porque não é um ténis típico e tomo decisões pouco convencionais. Tenho um ténis mais chapado que o habitual. Não parece ser o melhor ténis mas, por exemplo, fiz bons encontros”,frisou, confidenciando fazer planos de, contra João Sousa, “manter o estilo e criar, assim, dificuldades ao adversário”.