This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Vallverdu: «Quando o Dimitrov joga a este nível dificilmente sairá derrotado»
Grigor Dimitrov continua na atualidade da modalidade. Depois de um grande final de temporada, em que venceu as ATP Finals, o búlgaro ascendeu à terceira posição do ranking ATP, um máximo de carreira. Daniel Vallverdu, técnico de Dimitrov, tem grandes ‘culpas’ na subida do seu pupilo.
Numa entrevista ao site oficial do ATP, Vallverdu mostrou-se muito orgulhoso do trajeto percorrido. “Estou muito orgulhoso pelo Grigor. Lutou contra os nervos, especialmente na final com o Goffin e pôde encontrar a forma de ganhar. Quando o Dimitrov joga a este nível é muito difícil de o vencer. O que estamos a tentar trabalhar é quando não tem um dia bom em campo, possa competir contra qualquer tenista”, referiu.
A parceria de Vallverdu e Dimitrov já tem cerca de ano e meio. O técnico falou da relação entre ambos. “Em um ano e meio, o Dimitrov é tão receptivo como no dia em que começámos a trabalhar juntos. Ele abriu-se a mim nesse momento, partilhando as suas opiniões e o seu ponto de vista sobre as ambições e motivações que tem. Treinamos aproximadamente oito horas por dia porque quero que atinja os objetivos num curto período de tempo”.
Na opinião do treinador de 31 anos, o talento de Grigor nunca foi algo que esteve em causa. “O Dimitrov sempre foi um jogador de alto nível, mas no ténis, há muito mais do que um bom rendimento nos torneios. A dedicação diária, o treino e o impulso para seguir a melhor é fundamental se queres progredir como tenista”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado