Daniel Rodrigues sobre final com João Sousa: «Vou estudar com a minha equipa e fazer o melhor que posso»
Aos 17 anos, Daniel Rodrigues, jovem português que nasceu no Funchal, está na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pela primeira vez. E nesta estreia vai logo defrontar… o atual número um português, o vimaranense João Sousa, 59.º colocado da hierarquia ATP e primeiro cabeça de série na Beloura Tennis Academy.
“Eu vou tentar dar o meu melhor. Não tenho obrigação nenhuma de qualquer resultado, ao contrário do que as pessoas possam pensar. Estou na final, por mérito próprio, jogo a jogo. Não fui da primeira ronda para a final diretamente. Gosto de pensar num jogo de cada vez e só vou começar a pensar no João Sousa a partir deste momento. Não pensei no João Sousa antes de jogar a meia-final”, começou por dizer Rodrigues sobre a final.
“Agora vou estudar com a minha equipa e fazer o melhor que posso. Acho que todos os jogadores que estão aqui a jogar o Nacional queriam jogar a final com o João Sousa. Melhor do que isso não é possível. Vou enfrentar o jogo como enfrentei todos os outros”, referiu Daniel Rodrigues, que derrotou José Ricardo Nunes nas meias-finais, por 6-3 e 6-3.
“Foi um grande desafio, porque o João Monteiro acabou por desistir e eu tinha uma maior probabilidade de ganhar o encontro. Ia ser difícil, é um adversário bastante experiente, mais velho e então estes jogos não são fáceis, principalmente nas meias-finais de um Nacional Absoluto”, rematou o jovem português.
Recorde-se que João Sousa e Daniel Rodrigues medem forças este domingo, às 14h30 de Portugal Continental.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA