This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Rodrigues e Martim Prata avançam às meias-finais na Beloura
Daniel Rodrigues continua sem ceder qualquer set na edição de 2015 do BANC Beloura Junior Open. O jogador português com melhor classificação da prova voltou a precisar de pouco tempo para carimbar o favoritismo enquanto quinto cabeça de série e seguir, sem problemas de maior, para as meias-finais do único evento internacional de nível 1 realizado em Portugal.
Rodrigues, madeirense de 15 anos, derrotou o seu parceiro de pares Tomás Soares, pelos parciais de 6-0 e 6-2. “É sempre difícil defrontar um amigo, mas acabei por impor o meu jogo e levar a melhor!”, confessou o tenista natural do Funchal, que treina, precisamente, na Beloura Tennis Academy, em Sintra.
A felicidade nacional foi igualmente sentida por Martim Leote Prata, que afastou da competição o sétimo pré-designado, o também português Hugo Maia. O resultado final sorriu ao menos cotado, pelos parciais de 6-1 e 6-4.
Entre as meninas, uma das meias-finais vai ser disputada entre duas homónimas, as russas Darias. Lukyanova, de 14 anos e principal candidata ao título, bateu a portuguesa Marta Oliveira, por 6-4 e 7-6(4), ao passo que Frayman, quarta favorita, triunfou perante a georgiana Ana Makatsaria, sétima cabeça de série, com 6-2 e 7-5.
Em declarações após o encontro, Daria Lukyanova admitiu a vontade de defender com êxito o seu estatuto. “A minha adversária estava muito forte e foi difícil contrariar-lhe o jogo. Mas estou a caminho do meu objetivo que é vencer o torneio!”, afirmou.
- Categorias:
- Não categorizado