Daniel Gimeno-Traver procura primeira final na carreira aos 29 anos
Chegou ao a surpreendente prestação de Lamine Ouahab no ATP 250 de Casablanca. O jogador marroquino, detentor de uma direita com um grande peso de bola, tal como demonstrado na eliminatória da Taça Davis frente a Portugal, caiu hoje aos pés de Daniel Gimeno-Traver por 6-4 e 6-3 em pouco mais de uma hora. Jiri Vesely e Martin Klizan também venceram.
Foi com 82% de pontos ganhos no primeiro serviço e contra praticamente todos os espectadores das nas bancadas que Daniel Gimeno-Traver travou convidado Lamine Ouahab, que na ronda anterior tinha eliminado o campeão em título.
Por um lugar na primeira final da sua carreira como profissional, o jogador espanhol, número 95 do mundo, vai medir forças com Jiri Vesely. O terceiro cabeça-de-série colocou em Casablanca um ponto final a uma série de sete derrotas consecutivas e levou a melhor diante de Aljaz Bedene, por 6-1 e 6-4.
No segundo duelo das meias-finais, Martin Klizan vai tentar dar seguimento à boa vitória desta sexta-feira, já que levou a melhor frente ao experiente Nicolas Almagro por 6-4 e 7-6(3). O segundo pré-designado vai encontrar Dami Dzumhur, que surpreendeu Andreas Haider-Maurer com o resultado de duplo 6-3.