This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Dutra Silva falha acesso à final em Bolzano
O tenista brasileiro Daniel Dutra Silva falhou, este sábado, o acesso à final do ‘future’ de Bolzano, em Itália, ao perder com o alemão Elmar Ejupovic, em três partidas, por 6-3, 5-7, e 3-6.
A primeira partida começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram o primeiro jogo de serviço, com relativa facilidade, o que fez com que o encontro estivesse empatado a um no segundo jogo.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu no quarto jogo quando o “canarinho” conseguiu aproveitar o segundo ponto de break que teve à disposição para fazer o 3-1.
Com a vantagem de um break, Daniel Dutra Silva esteve tranquilo, não enfrentou qualquer ponto de break nos jogos que se seguiram, e acabou por vencer a partida inicial com um parcial de 6-3 a seu favor.
Na segunda partida, os dois tenistas estiveram muito próximos e isso refletiu-se no resultado: no final do décimo jogo, o marcador estava empatado a cinco sem que nenhum dos tenistas tenha perdido qualquer jogo no seu serviço.
O momento que definiu o parcial apareceu, no 12.º jogo, quando Daniel Dutra Silva, que até aqui não tinha enfrentado qualquer ponto de break, sentiu a pressão e “ofereceu” dois pontos de set a Elmar Ejupovic que, na segunda oportunidade, não perdoou, vencendo a partida por 7-5.
No terceiro e decisivo parcial, voltou a existir muito equilíbrio e Rogério Dutra Silva começou bem, abrindo o seu primeiro jogo de serviço em ‘branco’ para colocar o resultado em 1-1.
No quarto jogo, o tenista brasileiro viu a sua posição “ameaçada” uma vez que teve três pontos de break contra si, mas conseguiu elevar o nível no serviço, salvou todas as oportunidades de quebra de serviço, e acabou por vencer o jogo (2-2).
Nos jogos seguintes, os tenistas venceram os respetivos jogos em ‘branco’ (3-3), mas Daniel Dutra Silva “eclipsou-se”, no oitavo jogo, perdeu o seu serviço sem vencer qualquer ponto (5-3), e viu o seu adversário servir para confirmar um lugar na final.
O germânico vai jogar o encontro do título com o jovem italiano Riccardo Balzerani, quinto cabeça-de série.
Já sabe que pode acompanhar todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no nosso live center.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado