Daniel Dutra Silva falha acesso à final em Bolzano

Daniel Dutra Silva falha acesso à final em Bolzano

Por Miguel Silva - agosto 4, 2019
daniel-dutra-silva
créditos: http://cdn.wp.clicrbs.com.br

O tenista brasileiro Daniel Dutra Silva falhou, este sábado, o acesso à final do ‘future’ de Bolzano, em Itália, ao perder com o alemão Elmar Ejupovic, em três partidas, por 6-3, 5-7, e 3-6.

A primeira partida começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram o primeiro jogo de serviço, com relativa facilidade, o que fez com que o encontro estivesse empatado a um no segundo jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu no quarto jogo quando o “canarinho” conseguiu aproveitar o segundo ponto de break que teve à disposição para fazer o 3-1.

Com a vantagem de um break, Daniel Dutra Silva esteve tranquilo, não enfrentou qualquer ponto de break nos jogos que se seguiram, e acabou por vencer a partida inicial com um parcial de 6-3 a seu favor.

Na segunda partida, os dois tenistas estiveram muito próximos e isso refletiu-se no resultado: no final do décimo jogo, o marcador estava empatado a cinco sem que nenhum dos tenistas tenha perdido qualquer jogo no seu serviço.

O momento que definiu o parcial apareceu, no 12.º jogo, quando Daniel Dutra Silva, que até aqui não tinha enfrentado qualquer ponto de break, sentiu a pressão e “ofereceu” dois pontos de set a Elmar Ejupovic que, na segunda oportunidade, não perdoou, vencendo a partida por 7-5.

No terceiro e decisivo parcial, voltou a existir muito equilíbrio e Rogério Dutra Silva começou bem, abrindo o seu primeiro jogo de serviço em ‘branco’ para colocar o resultado em 1-1.

No quarto jogo, o tenista brasileiro viu a sua posição “ameaçada” uma vez que teve três pontos de break contra si, mas conseguiu elevar o nível no serviço, salvou todas as oportunidades de quebra de serviço, e acabou por vencer o jogo (2-2).

Nos jogos seguintes, os tenistas venceram os respetivos jogos em ‘branco’ (3-3), mas Daniel Dutra Silva “eclipsou-se”, no oitavo jogo, perdeu o seu serviço sem vencer qualquer ponto (5-3), e viu o seu adversário servir para confirmar um lugar na final.

O germânico vai jogar o encontro do título com o jovem italiano Riccardo Balzerani, quinto cabeça-de série.

Já sabe que pode acompanhar todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no nosso live center.