This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Dutra Silva e Orlando Luz estão nos «quartos» em Santander
Os “canarinhos” Daniel Dutra Silva e Orlando Luz garantiram, esta quinta-feira, um lugar nos quartos de final do ITF de Santander, em Espanha, depois de vencerem os respetivos compromissos da jornada.
Daniel Dutra Silva bateu o espanhol Ricardo Ojeda Lara, por 6-1 e 7-6(5), num encontro que teve a duração de 1h42 minutos.
O primeiro set foi completamente dominado pelo brasileiro, que chegou ao break, por duas vezes, de forma consecutiva, nos segundo (2-0) e quarto jogos (4-0), e teve serviço na mão para chegar ao 5-0, ficando a um jogo de vencer a primeira partida.
No jogo seguinte, o espanhol conseguiu, finalmente, “escrever” o seu nome no marcador, reduziu para 5-1, mad Dutra Silva venceu o set no jogo que se seguiu (6-1).
A segunda partida ficou marcada pelo grande equilíbrio e isso ficou bem presente no resultado: no final dos 12 jogos o encontro estava empatado (6-6), sem qualquer registo de breaks.
No tie-break, Daniel Dutra Silva foi mais feliz e venceu por 7-5 para marcar encontro o compatriota Óscar Gutierrez que ultrapassou o espanhol Benjamin Winter López, em três sets, por 6-2, 2-6, e 6-2.
Quem também está nos quartos de final da prova espanhola é Orlando Luz. O brasileiro levou a melhor sobre Carlos Sanchez Jover com um duplo 7-5.
O encontro começou muito equilibrado e, no sexto jogo, isso era bem visível no marcador uma vez que o resultado estava empatado (3-3), já com um break para cada lado.
O set ficou definido quando Orlando Luz fez novo break, no 11.º jogo, e serviu para a vitória (7-5).
Na segunda partida, manteve-se a grande competitividade já que os dois tenistas chegaram ao 10.º jogo empatados (5-5).
No jogo seguinte, Orlando Luz quebrou o serviço do adversário, em «branco», e teve serviço na mão para confirmar o triunfo no encontro com um 7-5 a seu favor.
Nos quartos de final, o brasileiro, sétimo cabeça-de-série, vai enfrentar o suíço Johan Nikles.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.
- Categorias:
- Não categorizado