Daniel Batista nos segundos 'quartos' Future da carreira sem ter de entrar em court

Daniel Batista nos segundos ‘quartos’ Future da carreira sem ter de entrar em court

Por José Morgado - agosto 2, 2018

Daniel Batista, jovem de 19 anos que na quarta-feira alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira nas Caldas  da Rainha, ao eliminar Fred Gil na primeira ronda, já está… nos quartos-de-final da prova, mesmo ser ter de pisar o court.

É que o jovem tenista luso beneficiou da desistência do brasileiro Gabriel Ciro da Silva, que nem sequer entrou em court para jogar o seu encontro de tentativa de acesso ao top 8 de singulares da prova.

Esta será apenas a segunda vez na carreira que Batista disputa quartos-de-final em torneios internacionais, depois de tê-lo feito no torneio de Idanha-a-Nova, em 2017.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt