This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Da luta contra a anorexia à glória em Paris: Trevisan soma 10.ª vitória seguida e está nas ‘meias’ em Roland Garros
Que história! Martina Trevisan, italiana de 29 anos que em tempos chegou a interromper a sua carreira para combater a anorexia, está a ser um dos grandes destaques da edição de 2022 de Roland Garros e esta terça-feira tornou-se na primeira jogadora apurada para as meias-finais de singulares.
A tenista transalpina, que na semana antes do Grand Slam francês venceu o WTA 250 de Rabat, em Marrocos, continua absolutamente imparável e esta terça-feira eliminou nos quartos-de-final a canadiana Leylah Fernandez, número 18 WTA e vice-campeã do US Open, por 6-2, 6-7(3) e 6-3, em 2h30, naquela que foi a 10.ª vitória seguida, para confirmar o melhor resultado da sua carreira. Em 2020, Trevisan tinha chegado aos ‘quartos’ deste mesmo torneio mas ficou-se por essa fase da prova.
Desta feita… ainda temeu o pior, quando foi quebrada (com match point) a 6-2 e 5-4, numa altura em que o encontro parecia controlado. Num segundo momento, ainda viu Fernandez recuperou de 0-4 e 1-5 para 3-5 no terceiro set, mas conseguiu finalmente colocar um ponto final no encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1531616202556071936
Nas ‘meias’ de quinta-feira, Trevisan vai defrontar a vencedor do duelo cem por cento norte-americano entre Coco Gauff e Sloane Stephens.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022