This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cuidado com ele! Rublev está de volta à final de um ATP 500, agora na relva de Halle
Andrey Rublev continua a justificar o estatuto de rei dos ATP 500. O número 7 do mundo qualificou-se para a sexta final de um torneio desta série, sendo que será a 12.ª vez que irá lutar por um título na sua carreira. O russo de 23 anos fez, no entanto, história a nível pessoal, uma vez que irá disputar um troféu em relva pela primeira vez, depois de ultrapassar o perigoso Nikoloz Basilashvili nas meias-finais de Halle.
Rublev somou o terceiro triunfo da carreira frente ao georgiano (30.º ATP), desta feita com os parciais 6-1, 3-6 e 6-3, em menos de duas horas. A história do encontro acaba por ser até bastante fácil de entender, já que o russo entrou desenfreado no encontro e fechou rapidamente a primeira partida, sem dar a mínima hipótese ao adversário. No entanto, Basilashvili cresceu no segundo set, limitou o número de erros não forçados e capitalizou na oportunidade que teve para forçar uma terceira partida.
Certo é que o russo fez-se valer de uma impressionante estatística: pela 30.ª vez em 31 ocasiões esta temporada, Rublev agarrou o triunfo num encontro em que venceu a primeira partida. Desta forma, mantém o seu excelente registo em torneios da série 500, com um registo de 29-2 e 4 títulos desde a retoma do ténis no verão do ano passado. Agora vai à procura do quinto troféu, estando à espera de Ugo Humbert ou Felix Auger-Aliassime.
- Categorias:
- ATP World Tour