Cuidado com ela! Halep mostra que está de volta a resiste a Rybakina rumo aos ‘oitavos’ do US Open
Foi uma autêntica montanha russa, mas Simona Halep mostrou que está mesmo de volta. Depois de passar muito mal com lesões durante quase todo o ano, a antiga número um do mundo, agora fora do top 10 (13.ª), superou uma duríssima batalha com a cazaque Elena Rybakina (20.ª) para garantir um lugar nos oitavos-de-final do US Open. A tentar recuperar as melhores sensações, a romena mostra-se um perigo para a concorrência, mas teve de superar uma autêntica loucura no encontro desta sexta-feira.
Halep fechou com os parciais 7-6(11), 4-6 e 6-3, ao cabo de 2h22, sendo que esteve com um break de desvantagem… em todos os sets. No entanto, encontrou forma de reagir na primeira partida, onde esteve a perder por 5-3, antes de resistir a um tie-break surreal – esteve a vencer por 6-2 e ainda teve de salvar três set points -, bem como no terceiro, em que entrou mal para depois reagir de forma imediata.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1433846352513941508
Desta forma, Halep vence três encontros no mesmo torneio pela primeira vez desde o Australian Open, onde só parou nos quartos-de-final, diante de Serena Williams. Em Nova Iorque, fica à espera da vencedora do duelo entre Elina Svitolina e Darya Kasatkina.