This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pablo Cuevas confirma semana épica com final do Estoril Open
O ‘lucky loser’ Pablo Cuevas continua a exibir-se a excelente nível e já está apurado para a final do Millennium Estoril Open após ter ter vencido o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 3-6, 6-2, e 6-2.
A primeira partida começou com alguma superioridade por parte de Pablo Cuevas, que fez o ‘break’ no terceiro jogo, e serviu para o 3-1.
No entanto, Davidovich Fokina reagiu e, com dois ‘breaks’ consecutivos, nos sexto e oitavo jogos, serviu para confirmar o triunfo na partida inaugural por 6-3.
No segundo parcial, o equilíbrio foi nota dominante com ambos os tenistas a não terem dificuldade para ‘fechar’ os seus primeiros jogos de serviço para colocar o marcador em 2-2, no quarto jogo.
O primeiro desequilíbrio no parcial apareceu, no sexto jogo, quando Pablo Cuevas quebrou o serviço de Davidovich Fokina e teve serviço na mão para avançar para o 5-2 e, com nova quebra de serviço, levou o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-2).
Num ‘set’ decisivo que teve um início inacreditável, nenhum dos jogadores conseguiu ‘fechar’ os dois primeiros jogos de serviço o que resultou em quatro quebras de serviço consecutivas para deixar o resultado em 2-2.
O espanhol Davidovich Fokina continuou com dificuldades para fechar um jogo no seu serviço, levou o terceiro (4-2) e quarto ‘breaks’ consecutivos (6-2), e deixou Cuevas com lugar garantido na final do Millennium Estoril Open numa semana que tem tido contornos épicos para o uruguaio.
Pablo Cuevas é o 10.º lucky loser a chegar a uma final ATP e vai jogar o jogo decisivo do Millennium Estoril Open com o grego Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça-de-série, este domingo a partir das 15h30.
- Categorias:
- Estoril 2019