Croácia opera enorme reviravolta frente ao Canadá; Espanha bem encaminhada frente à Grã-Bretanha
Continua a decorrer mais um dia de competição na Taça Davis. Com a jornada a ser dedicada aos pares, têm sido muitos os encontros de qualidade e que se podem revelar decisivos para o desfecho das eliminatórias. Destaque para a Espanha, que se adiantou perante a Grã-Bretanha e para a Croácia, que operou uma enorme reviravolta diante do Canadá.
A jogar em casa, a seleção espanhola avançou para o 2-1. Depois de no dia anterior ter-se assistido a uma das maiores surpresas dos últimos tempos, tendo mesmo merecido comentários de Andy Murray, a Espanha superiorizou-se no encontro de pares. Com uma dupla formada por Pablo Carreno Busta e Feliciano Lopez, a Espanha garantiu o triunfo com os parciais de 6-4, 6-4 e 7-6(4) frente a uma seleção britânica, que tinha como par, Jamie Murray e Dominic Inglot.
Já na Croácia, a equipa da casa garantiu um triunfo espetacular, garantindo o 2-1 na eliminatória. Com Marin Cilic e Ivan Dodig a formarem equipa, acreditaram sempre que era possível e deram a volta, acabando mesmo por vencer com o resultado de 2-6, 3-6, 6-4, 7-5 e 6-2 frente a Vasek Pospisil e Daniel Nestor. Para amanhã, está agendado um emocionante confronto entre dois dos principais elementos da NextGen: Borna Coric e Denis Shapovalov.