Crise: 31 anos depois, não há espanholas no top 35 WTA

Crise: 31 anos depois, não há espanholas no top 35 WTA

Por José Morgado - outubro 28, 2019
muguruza

Espanha está habituada a celebrar muitos sucessos do seu ténis, mas as coisas este ano têm corrido muito mal para o ténis feminino, que até vai tendo nesta geração uma campeã de Grand Slam.

O WTA confirmou esta segunda-feira nos seus novos rankings que a Espanha não terá qualquer tenista no top 35 WTA no final desta época, algo que não acontecia… desde 1988, antes do aparecimento ao mais alto nível de Conchita Martínez e Arantxa Sanchéz Vicario.

Nem Garbiñe Muguruza, nem Carla Suárez Navarro, que chegaram a estar no top 10 ao mesmo tempo nos últimos anos, serão cabeças-de-série no Australian Open, em janeiro de 2020.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/PedrotenisBcn/status/1188790334664466434

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com