This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cressy: «Os jogadores têm medo de subir à rede, até o Djokovic»
Maxime Cressy, jovem norte-americano nascido em Paris, encantou nas primeiras semanas da temporada, ao brilhar na Austrália com um estilo de jogo que já não se vê muito nos dias de hoje: o serviço-volley. As coisas não têm corrido tão bem nas últimas semanas Cressy, que perdeu na primeira ronda em Dallas e Delray Beach, mas o norte-americano orgulhosa-se pelo seu tipo de ténis peculiar.
“É óbvio que o ténis é bastante mais cansativo se passamos a vida no fundo do court, mas o que se passa hoje em dia é que a grande maioria dos jogadores tem medo de subir à rede. Durante uma troca de bolas há inúmeras oportunidades para subir à rede mas ninguém toma a iniciativa”, assumiu em entrevista ao ‘Yahoo’.
Cressy assegura que até o número um do Mundo não se sente seguro na zona mais adiantada do campo. “Até o Djokovic tem medo de subir à rede. Por isso é que alguns pontos dele têm 30 ou 40 pancadas quando ele durante o ponto tem inúmeras bolas curtas. O ténis precisa de uma reforma para voltar a ser apaixonante. O facto de o Medvedev classificar o meu ténis como aborrecido é um paradoxo porque sei que há muita gente que gostaria de ver mais jogadores como eu no circuito”.
- Categorias:
- ATP World Tour