This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Court num descampado, drones e quatro top 60: arrancou mais um torneio de exibição na Florida
Com o circuito profissional parado até 13 de julho — pelo menos — algumas das principais estrelas do ténis mundial continuam a tentar encontrar forma de competir, em diversos eventos de exibição um pouco por todo o Mundo. Um dos conceitos mais interessantes arrancou esta sexta-feira em West Palm Beach, na Florida, onde quatro jovens tenistas de grande nível estão a competir num torneio organizado pela UTR, uma plataforma universal de ‘rating’ tenístico, que hierarquiza os tenistas de todos os níveis segundo os seus resultados.
A prova está a ser realizada num court privado, no meio do nada — até as vacas fizeram uma visita — e conta com um elenco de luxo: Hubert Hurkacz (29.º ATP), Reilly Opelka (39.º), Miomir Kecmanovic (47.º) e Tommy Paul (57.º), tudo jovens craques sub-23. Matteo Berrettini, número oito mundial e que tal como os outros quatro está a cumprir o seu ‘isolamento’ na Florida, desistiu nos últimos dias devido a lesão.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/whitelinefervor/status/1258797925276307456
O primeiro encontro desta experiência trouxe naturalmente algumas novidades: o sistema de pontuação é diferente (melhor de três sets até aos 4 jogos, com tiebreak a 3-3 e sem vantagens), há apenas um operador de câmara em court — as restantes são controladas à distância e há até um drone –, não há juízes de linha ou apanha bolas (em court está apenas o árbitro de cadeira e de máscara) e nem sequer há direito a cumprimento junto à rede, com os tenistas a tocarem apenas com as raquetas. Hurkacz, vencedor do primeiro encontro, ainda brincou saudando o público… inexistente!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1258802716303818754
“É bom estar de volta à competição. Foi divertido voltar a defrontar outro jogador depois de dois meses”, confessou o polaco de 23 anos, que falou ainda da situação rara de não ter público em court. “Acredito que haja muita gente a ver em casa e espero que as pessoas se tenham divertido. É muito difícil jogar sem público, mas tentei focar-me nas minhas coisas, no meu jogo. Tentei imaginar que elas estavam a desfrutar do ténis em casa.”
PODE ACOMPANHAR TODOS OS ENCONTROS EM DIRETO.
- Categorias:
- ATP World Tour