Corretja: «Federer está a preparar-se para uma despedida em grande»
O regresso de Roger Federer é um dos temas mais fortes deste ano no ténis, mesmo que o suíço ainda não tenha conseguido mostrar o seu melhor ténis. No entanto, Alex Corretja, antigo número dois do mundo, acredita que o suíço está a afinar tudo o que é possível para terminar a carreira da melhor maneira muito brevemente.
“Ficaria bastante surpreendido se visse o Roger a jogar durante muitos mais anos. Penso que Federer está a preparar-se para uma despedida em grande. Creio que está a fazer uma preparação em consciência para poder competir com tudo o que tem”, destacou o espanhol, também comentador do Eurosport por estes dias.
Certo é que Corretja acredita que o circuito está realmente a começar a mudar. “Quem está mais baixo no ranking já percebeu que pode lutar com os melhores. Mesmo que Novak tenha ganho na Austrália este ano, já começam a entender de que há torneios em que a situação muda e parece mais difícil que os favoritos ganhem. A segunda linha de jogadores subiu muito nível e os da Next Gen lutam mais. Ainda perdem encontros por falta de experiência, mas a diferença é cada vez menor”, rematou.