Corretja arrisca tudo por Alcaraz: "Vai ganhar todos os títulos possíveis"

Corretja arrisca tudo por Alcaraz: “Vai ganhar todos os títulos possíveis”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 20, 2023
alcaraz-beijing

Carlos Alcaraz se prepara para atacar mais uma temporada e as expectativas são sempre muito altas com o jovem espanhol. Basta ver o que Alex Corretja tem para dizer em relação ao seu compatriota, tendo em conta o que acredita que Carlitos vai conseguir alcançar na carreira.

CHANCES NO AUSTRALIAN OPEN

Ele encaixa de forma perfeita no Australian Open. Pelas condições, pela forma como bate na bola, porque pode fazer calor, porque há uma sessão noturna que dá a impressão que tudo é espetacular. Se chegar bem, com alguns jogos de preparação, pode jogar um grande Australian Open.

Leia também:

 

LUTA PELO NÚMERO 1

Carlos tem de relaxar em relação a ser número 1. Já foi número u1m, já mostrou a si mesmo que pode estar no topo e agora tem que esperar pelo momento. Tem que somar pontos, jogos, títulos e pouco a pouco o circuito mostra onde será capaz de chegar. Não deve ficar obcecado. Isso poderia fazer jogar torneios que em condições normais não jogaria. O número 1 virá como consequência dos seus resultados, mas não deve ser um objetivo porque gera uma tensão extra que não compensa.

TUDO PARA SER ESPECIAL

Com o nível que Alcaraz tem, tudo o que seja ganhar Grand Slams torna a temporada muito boa. Este ano, Roland Garros vai ser um objetivo muito grande para ele depois do que aconteceu nesta temporada. Terá menos ansiedade desta vez. Paris vai ser um ponto muito importante. Já disse há muito tempo que acredito que Alcaraz vai ganhar todos os Grand Slams e todos os Masters 1000. Vai ganhar todos os títulos possíveis. Pela sua forma de jogar, pela sua ambição e caráter. Alcaraz está destinado a ser um dos especiais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt