This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Correjta: «Alcaraz fez um enorme esforço e o seu 2022 foi quase um milagre»
Ex-número 2 do mundo e duas vezes vice-campeão de Roland Garros, o espanhol Alex Corretja analisou o final de temporada do compatriota Carlos Alcaraz, que com apenas 19 anos, venceu o US Open em setembro , tornando-se no mais jovem número 1 do Mundo masculino na história do ranking ATP, o que acabou por lhe custar fisicamente na ponta final do ano, falhando as ATP Finals e das Davis Cup Finals. As declarações foram ao Eurosport.
ESFORÇO INTENSO DURANTE TODO O ANO…
“O esforço feito pelo Alcaraz foi imenso, chegando ao ponto em que era quase impossível não se lesionar. Ele deu um grande salto que lhe saiu do corpo. É muito difícil de lidar com isso. Tudo isto é uma lição para ele, que está a aprender e tem uma equipa ao seu redor que sabe exatamente o que é preciso para estar no topo”.
EQUIPA TAMBÉM TEM DE APRENDER COM A EXPERIÊNCIA
“Eles também devem aprender como o corpo do Carlos reage aos encontros com a intensidade necessária para estar no topo e sua vontade de manter o primeiro lugar. Não acho que o que aconteceu seja surpreendente. É lógico, para mim, que fique exausto no final de uma temporada como esta. O mais importante é que vai terminar o ano como número 1 ou 2 do mundo e que ganhou um Grand Slam.”
IMPORTANTE UM CALENDÁRIO INTELIGENTE
“O esforço do US Open veio com uma conta a pagar. Alcanças o objetivo de uma vida, o sonho de se tornar o número 1 do mundo e de ganhar um Slam, mas as semanas seguintes são automaticamente as mais difíceis de lidar. Ele jogou a Davis logo de seguida, depois foi para um torneio muito longe (Astana), com um longo voo. Temos que lembrar que o que Alcaraz fez é quase um milagre porque lutar para conquistar tudo o que ele conseguiu com apenas 19 anos, ninguém nunca tinha feito isso antes. Estou convencido de que em 2023 será tratado de forma diferente”.
- Categorias:
- ATP World Tour