Coronavírus: um dos principais torneios do verão não poderá acontecer

Coronavírus: um dos principais torneios do verão não poderá acontecer

Por José Morgado - abril 10, 2020
montreal_tournimage
Imagem: ATP World Tour

Com o circuito suspenso até 13 de julho, há uma série de novos eventos depois disso que têm muitas dúvidas quanto à possibilidade de se realizarem e há mesmo um que já sabe que não poderá acontecer, pelo menos nas datas inicialmente previstas.

O WTA Premier 5 de Montreal, um dos torneios mais importantes de preparação para o US Open, não poderá acontecer de 7 a 16 de agosto, uma vez que o estado canadiano do Quebéc pediu esta sexta-feira o cancelamento ou adiamento de todos os eventos, desportivos e culturais, até ao dia 31 de agosto.

“Entendemos a decisão do governo local e estamos em conversações com a WTA no sentido de poder anunciar algo oficial em relação ao nosso torneio”, confessou Eugene Laporte, diretor do torneio de Montreal.

O Open do Canadá joga-se alternadamente em duas cidades. Este ano, o ATP Masters 1000 está agendado para as mesmas datas mas em Toronto, onde no ano passado se jogou o WTA. Para já, o estado de Toronto não tomou nenhuma medida semelhante ao Quebéc.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt