This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coronavírus: um dos maiores torneios do Mundo pode ser jogado sem público
O Coronavírus tem afetado diretamente eventos desportivos um pouco por todo o Mundo, sendo que um dos países que vai apresentando mais dificuldades em controlar a situação é Itália, o país europeu com mais casos — mais de 1000. Esta quarta-feira, o Governo italiano decidiu que durante o próximo mês — pelo menos! — nenhum evento desportivo em Itália terá público nas bancadas.
Com o maior torneio de ténis italiano a dois meses de distância, o ATP 1000 de Roma, as probabilidades de a prova ser jogada sem espectadores são nesta altura grandes, mas mantêm-se dependentes da evolução do problema do Covid-19, como foi explicado pela Federação Internacional de Ténis (ITF) em comunicado na quarta-feira.
Em Itália, vários encontros de futebol da Serie A foram adiados para daqui a alguns meses, nomeadamente o duelo decisivo nas contas do título entre Juventus e Inter Milão. O confronto Juventus-Milan da Taça de Itália também foi adiado na quarta-feira à noite.
Até ao momento, nenhum torneio de ténis dos principais circuitos foi afetado pela prova, mas há dezenas de cancelamentos e adiamentos no circuito Challenger e ITF, especialmente na Ásia e em particular na China, onde se joga uma boa parte da reta final do calendário de ambos os circuitos principais, com destaque para Wuhan (WTA), Xangai (ATP), Shenzhen (WTA), Zhuhai (WTA e ATP), Pequim (WTA e ATP) e Chengdu (ATP).
Taça Davis afetada…
Várias eliminatórias da Taça Davis estão a ser afetadas pelo coronavírus, como é o caso do Japão-Equador e do Itália-Coreia do Sul, que serão jogados à porta fechada. Curiosamente, Itália e Coreia do Sul são precisamente dos dos países com mais infetados e vítimas mortais da epidemia.
- Categorias:
- ATP World Tour