This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coronavírus: Fed Cup Finals de Budapeste são adiadas após Húngria declarar estado de emergência
É mais uma verdadeira bomba no mundo do ténis devido ao coronavírus: as Fed Cup Finals de 2020, a primeira edição deste novo formato no ténis feminino, foram adiadas como medida de precaução ao Covid-19.
Esta medida afeta não só as Finals, que estavam agendadas para os dias 14 e 19 de abril em Budapeste, bem como os play-offs de acesso à fase de qualificação para 2021, marcados para 18 e 19 do mesmo mês, entre oito localizações em todo o mundo.
A decisão foi tomada entre a ITF e as entidades da Húngria, isto depois do governo húngaro ter declarado estado de emergência após terem surgido os primeiros casos no país. Ambas as organizações decidiram que o melhor seria o adiamento como forma de segurança para todos os elementos envolvidos no jogo.
David Haggerty, presidente da ITF, já fez saber que no futuro serão comunicadas as novas datas para a realização da prova.