Coronavírus: circuitos WTA e ATP poderão parar durante seis semanas

Coronavírus: circuitos WTA e ATP poderão parar durante seis semanas

Por Bola Amarela - março 11, 2020
Djokovic
Mar 26, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Novak Djokovic of Serbia waves to fans while leaving the court after his match against Roberto Bautista Agut of Spain (not pictured) in the fourth round of the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 12419491

O Coronavírus, considerado a partir desta quarta-feira uma pandemia mundial, está a parar o Mundo e o ténis também não escapa. Depois do cancelamento de Indian Wells, os circuitos profissionais ATP e WTA estão na iminência de decretar uma suspensão total do ténis profissional durante seis semanas, segundo avançam uma série de jornalistas britânicos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/russellcfuller/status/1237830299259674624

Os Conselhos de Jogadores do ATP e WTA estão a tomar decisões em relação a esta situação, que afeta dezenas de países, milhares de pessoas e movimenta milhões de dólares. A confirmar-se que o circuito parava por seis meses, a semana de retoma seria aquela em que se joga o Millennium Estoril Open, de 25 de abril a 3 de maio.

Esta quarta-feira foram cancelados vários ITF — nove deles na Turquia — para além do Challenger de Braga, em Portugal. O cancelamento do Miami Open estará iminente.

(EIS TUDO O QUE JÁ FOI CANCELADO)