This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coronavírus: ATP & WTA unem-se e aprovam 6 medidas urgentes para Indian Wells e Miami
É muito raro, mas aconteceu: o ATP e o WTA, organizadores dos circuitos masculinos e feminino, respetivamente, divulgaram este sábado um pouco comum comunicado conjunto, onde definem seis medidas de emergência para os torneios de Indian Wells e Miami de forma a reduzir ao máximo o risco de propagação do Coronavírus, que continua a condicionar eventos (desportivos e não só) um pouco por todo o Mundo. Estas medidas serão também implementadas no WTA de Charleston e em todos os torneios Challenger neste período.
AS SEIS MEDIDAS DE PRECAUÇÃO
— Jogadores e crianças não vão entrar em court de mãos dadas como é habitual nos courts centrais dos grandes torneios;
— Os apanha-bolas vão todos utilizar luvas;
— Os apanha-bolas não vão transportar as toalhas dos jogadores;
— Os apanha-bolas não vão transportar as bebidas dos jogadores;
— Os jogadores vão ser instruídos a não lançarem para as bancadas qualquer toalha, punho, fita, etc, como é habitual acontecer depois de cada encontro;
— Os jogadores não deverão aceitar canetas ou bolas para autografar;
Os dois circuitos asseguram que vão manter-se bem alertas para as consequências deste flagelo, que já matou milhares de pessoas um pouco por todo o Mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19
- WTA