Cornet vs. Garcia: uma das ex-amigas vai garantir algo que nenhuma francesa faz há seis anos
Está confirmado: pela primeira vez desde 2011 e mesmo que Kristina Mladenovic não consiga derrota Garbiñe Muguruza já este domingo, Roland Garros vai voltar a ter uma francesa nos quartos-de-final femininos. É que Caroline Garcia e Alizé Cornet garantiram este sábado a qualificação para os oitavos-de-final em Paris, onde… se vão defrontar!
Nos duelos da terceira ronda, Garcia teve de resistir a uma intensa batalha de três horas diante de Su-Wei Hsieh, em que se impôs por 6-4, 4-6 e 9-7, ao passo que Cornet, com honras de Chatrier, atropelou por completo a antiga número dois mundial Agnieszka Radwanska, recentemente em muito má forma, por 6-2 e 6-1.
O duelo dos quartos-de-final tem ainda a particularidade de as duas tenistas… estarem de costas voltadas. É que Garcia renunciou recentemente à seleção francesa de forma temporária, para dar prioridade à sua carreira individual, e foi fortemente criticada pelas restantes companheiras, incluindo Cornet, que têm como objetivo vencer a Fed Cup.
Também nos oitavos-de-final já está aquela que é para as casas de apostas a principal candidata ao título: Simona Halep. A romena derrotou a russa Darya Kasatkina, que adora terra batida, por 6-0 e 7-5, depois de salvar quatro set points no segundo set, e vai defrontar nos ‘oitavos’ outra especialista da superfície, Carla Suárez Navarro, que eliminou Elena Vesnina, por 6-4 e 6-4.
Toute la joie de @Simona_Halep qualifiée pour les 1/8 de finale
RG17 pic.twitter.com/KRUY7KhvXW
— Roland-Garros (@rolandgarros) 3 de junho de 2017