Cornet explica retorno: "O meu namorado disse que não conseguia jogar comigo todos os dias"

Cornet explica retorno: “O meu namorado disse que não conseguia jogar comigo todos os dias”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 3, 2025
cornet-RG24

Alizé Cornet colocou um ponto final na carreira em Roland Garros na temporada passada. Mas eis que, menos de um ano depois, a tenista francesa está de volta! De forma surpreendente, Cornet anunciou o retorno sendo que explicou o que esteve por trás da decisão.

“Não queria que aquele final fosse real. Talvez me assustasse a ideia de que não podia voltar se quisesse. Fiz tanto na minha carreira e alcancei tanto que não tinha nenhuma necessidade de volta. Estava muito cansada, esgotada das viagens e do esporte. O estresse era grande para mim. Pensei realmente que era o final e estava pronta para o capítulo seguinte e até estava. Desfrutei muito durante nove meses”, começou a falar ao tennis.com.

Mas depois veio o momento de mudança. “Queria estar em quadra todos os dias, pedia ao meu namorado para jogar comigo e em determinado momento ele disse que não conseguia jogar comigo todos os dias. Disse que era momento de arranjar parceiros de treino. A maior incógnita era como o meu corpo ia responder”, comentou.

Leia também:

Wilander preocupado com Alcaraz: “Vai passar por isto o resto da carreira…”
Margens diferentes e um adeus ‘estranho’: confira o novo top 10 da ATP após Miami
Mais uma saída: fisioterapeuta deixa equipe de Bia Haddad
E a resposta chegou. “Três semanas depois vi que estava tudo em ordem, me sentia muito bem e ia treinar com um sorriso no rosto todos os dias. Então pensei que talvez fosse boa ideia voltar um pouco. Temia um pouco que fossem me julgar. Não sabia como as pessoas iam reagir, mas a realidade é que estão todos entusiasmados como eu”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt