This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cornet elimina Halep em batalha épica e joga os ‘quartos’ de um Grand Slam pela 1.ª vez na… 63.ª participação
Alizé Cornet, de 32 anos e atualmente no 61.º posto do ranking mundial, alcançou esta segunda-feira uma das maiores vitórias da sua carreira para se qualificar de forma incrível para os quartos-de-final de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, ao fim de 63 participações em Majors, 60 consecutivas.
A francesa, que até já admitiu que 2022 poderá ser a sua última época no circuito, acedeu ao top 8 do Australian Open com um triunfo diante da romena Simona Halep, número 15 do Mundo mas antiga líder mundial e finalista desta prova em 2018, por 6-4, 3-6 e 6-4, numa incrível batalha de 2h34, disputada debaixo de condições de jogo brutais. A gaulesa chegou a liderar por 6-4 e 3-1, antes de deixar escapar a vantagem no segundo set, mas foi capaz de arrumar a questão em três partidas.
“Tu sabes o quanto eu esperei por isto”, desabafou Cornet em lágrimas na entrevista pós-encontro com a antiga top 10 mundial Jelena Dokic. “Após 30 minutos de encontros estávamos as duas mortas em campo. Foi uma batalha incrível. Admiro muito a Simona, ela inspira-me imenso e vencê-la hoje é simplesmente incrível”, assumiu.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1485492309869404162
Cornet vai defrontar nos quartos-de-final a norte-americana Danielle Collins, naquele que será o primeiro encontro entre duas surpreendentes quartofinalistas.
- Categorias:
- WTA