Cornet elimina Halep em batalha épica e joga os 'quartos' de um Grand Slam pela 1.ª vez na... 63.ª participação

Cornet elimina Halep em batalha épica e joga os ‘quartos’ de um Grand Slam pela 1.ª vez na… 63.ª participação

Por José Morgado - janeiro 24, 2022
cornet

Alizé Cornet, de 32 anos e atualmente no 61.º posto do ranking mundial, alcançou esta segunda-feira uma das maiores vitórias da sua carreira para se qualificar de forma incrível para os quartos-de-final de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, ao fim de 63 participações em Majors, 60 consecutivas.

A francesa, que até já admitiu que 2022 poderá ser a sua última época no circuito, acedeu ao top 8 do Australian Open com um triunfo diante da romena Simona Halep, número 15 do Mundo mas antiga líder mundial e finalista desta prova em 2018, por 6-4, 3-6 e 6-4, numa incrível batalha de 2h34, disputada debaixo de condições de jogo brutais. A gaulesa chegou a liderar por 6-4 e 3-1, antes de deixar escapar a vantagem no segundo set, mas foi capaz de arrumar a questão em três partidas.

“Tu sabes o quanto eu esperei por isto”, desabafou Cornet em lágrimas na entrevista pós-encontro com a antiga top 10 mundial Jelena Dokic. “Após 30 minutos de encontros estávamos as duas mortas em campo. Foi uma batalha incrível. Admiro muito a Simona, ela inspira-me imenso e vencê-la hoje é simplesmente incrível”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1485492309869404162

Cornet vai defrontar nos quartos-de-final a norte-americana Danielle Collins, naquele que será o primeiro encontro entre duas surpreendentes quartofinalistas.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com