Cornet: «Dizerem que há igualdade entre ATP e WTA dá-me vontade de rir»
Alizé Cornet, antiga top 15 mundial, confirmou esta quarta-feira que as jogadoras do circuito WTA estão a sofrer bastante neste período de pandemia, lembrando que têm tido muito menos oportunidades de competir do que os homens. Recorde-se que os últimos dois meses da época feminina costumam ser jogados na Ásia e todos esses torneios foram cancelados em 2020, entre os quais as WTA Finals de Shenzhen, ao contrário do que aconteceu com o ténis masculino, que conseguiu manter dois ATP 500, um Masters 1000 e as ATP Finals de Londres.
“Estamos a sofrer muito porque dependemos imenso do dinheiro da Ásia. O dinheiro das WTA Finals representa metade do orçamento do WTA. É colossal. Neste momento estamos simplesmente em modo sobrevivência. Está muito complicado fazer torneios femininos pequenos, porque eles não são rentáveis”, disparou a gaulesa em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1315783726203375619
Cornet ironizou ainda sobre as comparações que são feitas entre circuitos. “Dói-me o coração ver o calendário masculino e feminino nesta reta final de ano. Dizerem que há igualdade entre ATP e WTA dá-me vontade de rir”,disparou.