This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric vira especialista contra top 10 a caminho de subida estratosférica em 2022
Borna Coric chegou a ser número 278 esta temporada, depois de ter cumprido um ano inteiro sem jogar devido a uma cirurgia que teve de fazer ao ombro direito. No entanto, 2022 foi uma temporada de reafirmação por parte do croata, que teve uma subida estratosférica para terminar no 26.º posto da hierarquia mundial masculina.
E como é que Coric o fez? Ao ser o jogador mais eficaz contra tenistas do top 10 esta época. O croata venceu quatro dos cinco duelos contra a elite do ténis mundial, pelo que ficou com 80 por cento de taxa de sucesso, até acima dos 78,8% de Novak Djokovic, que fechou com 11 vitórias e três derrotas.
Coric bateu Rafael Nadal, Felix Auger-Aliassime e Stefanos Tsitsipas a caminho do título no Masters 1000 de Cincinnati, enquanto superou Tsitsipas novamente em Viena. A única derrota surgiu diante de Alexander Zverev em Miami, quando estava a regressar à ação.
- Categorias:
- ATP World Tour