Coric vence, convence e marca duelo com Cilic em Toronto

Coric vence, convence e marca duelo com Cilic em Toronto

Por José Morgado - agosto 7, 2018
INDIAN WELLS, CA – MARCH 15: Borna Coric of Croatia celebrates match point in his quarterfinal match over Kevin Anderson of South Africa during the BNP Paribas Open at the Indian Wells Tennis Garden on March 15, 2018 in Indian Wells, California. (Photo by Harry How/Getty Images)

Borna Coric, número 20 do ranking ATP, regressou esta segunda-feira ao piso rápido pela primeira vez desde março com uma exibição de grande qualidade, que o colocou rapidamente na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

O croata de 21, que em 2018 já soma grandes resultados também nesta superfície — meias-finais em Indian Wells e no Dubai e ‘quartos’ em Miami — derrotou no seu primeiro encontro da semana em Toronto o wild card local Vasek Pospisil, número 94 ATP, por 6-4 e 6-3, em 1h19, num encontro em que não teve de enfrentar qualquer ponto de break!

Coric, que interrompe uma série de duas derrotas seguidas — não ganhava qualquer encontro desde o título em Halle — vai defrontar na segunda ronda o seu compatriota Marin Cilic, sétimo do ranking ATP, a quem nunca venceu. Cilic venceu todos os seis (!) duelos anteriores, quatro dos quais em 2017. Este ano ainda não se defrontaram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1026652825311432704

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com