Coric desiste do ATP 500 de Roterdã após nova lesão

Coric desiste do ATP 500 de Roterdã após nova lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 15, 2023

Ainda não é desta vez que Borna Coric consegue ter uma temporada inteira sem lesões a incomodar. Depois de ter ficado um ano afastado das quadras devido a um problema persistente no ombro direito, o croata agora viu-se obrigado a desistir do ATP 500 de Roterdã devido a novo problema físico, dando o lugar a Quentin Halys na chave principal do torneio holandês.

Como revelou nas redes sociais, o número 21 do ranking ATP está a sentir dores no quadril e, por isso, não quis arriscar agravar a lesão. “Estava com muita vontade de jogar Roterdã depois de ter feito o meu último jogo lá em 2021. Fico triste por desistir. Tenho uma pequena questão no quadril, então vou tirar uns dias para recuperar. Vou estar de volta a competir em breve. Obrigado pelo apoio e amor”, escreveu Coric.

Foi em Roterdã que Coric jogou seu último jogo na temporada de 2021, quando foi até as semifinais. Depois disso, as dores no ombro direito foram ficando cada vez mais fortes, até que o croata se submeteu-se a uma operação. Ele voltou um ano depois, em Indian Wells, e, em 2022, venceu o Masters 1000 de Cincinnati para disparar no ranking.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt