This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric alcança aquilo que já não acontecia há oito anos
Oito anos depois… um rapaz com menos de 20 anos volta a alcançar os quartos-de-final de um torneio Masters 1000. Borna Coric, de 19, que derrotou o espanhol Rafael Nadal na quinta-feira vai discutir esta sexta a passagem às meias-finais do torneio de Cincinnati, quebrando um jejum de quase uma década sem que um ‘teenager’ chegasse tão longe num torneio desta categoria.
O último a conseguir alcancá-lo foi um rapaz chamado Ernests Gulbis, que em 2008, também em Cincinanti e então apenas uns dias mais velho do que Coric, chegou igualmente aos quartos-de-final da prova norte-americana. O prodígio croata, que nos últimos meses teve alguns resultados menos condizentes com o seu talento, é o mais jovem jogador desde Novak Djokovic (neste mesmo torneio, mas em 2006) e chegar ao top 8 de um Grand Slam.
Caso derrote o seu compatriota Marin Cilic para chegar às meias-finais de Cincinnati, Coric seria o primeiro ‘teenager’ a alcançar esse feito desde… Pete Sampras, em 1991. Djokovic e Murray foram os últimos a fazê-lo num outro qualquer Masters 1000, em 2007.
Recorde-se que Alexander Zverev, atualmente já melhor classificado do que Coric mas em pior forma, esteve a apenas um ponto de chegar aos quartos-de-final de um Masters 1000 ainda mais jovem do que Coric, este ano, em Indian Wells, quando teve match point diante de Rafael Nadal mas… falhou um volley incrível na rede.
- Categorias:
- Não categorizado