Convidados Francisco Dias e Gonçalo Falcão surpreendem rumo aos ‘quartos’ de pares em Lisboa
Francisco Dias e Gonçalo Falcão alcançaram esta segunda-feira uma vitória categórica na variante de pares e garantiram acesso aos quartos de final da vertente no Lisboa Belém Open, prova de nível challenger a decorrer esta semana nos courts de terra batida do CIF.
A defrontarem dois jogadores do top 200 ATP de pares, Dias e Falcão, convidados da organização para o quadro principal, afastaram na estreia o também português Gonçalo Oliveira e o norte-americano Nathaniel Lammons, pelos parciais de 5-7, 6-3 e 10-6 no match tiebreak, num encontro resolvido em 82 minutos.
Nos quartos de final, Francisco Dias e Gonçalo Falcão medem forças com os vencedores do compromisso entre os croatas Marin e Tomislav Draganja e a dupla composta pelo norte-americano Robert Galloway e o sueco Andreas Siljestrom.
Quem não teve a mesma sorte foi o par português Luís Faria e Martim Prata, que foram igualmente contemplados com um wildcard. Faria e Prata cederam na primeira eliminatória para os norte-americanos Evan King e Nathan Pasha, por 6-1 e 6-2, em curtos 43 minutos.