This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Conto de fadas de Pigossi segue para final em Bogotá com triunfo incrível
BRASIL! Laura Pigossi continua a viver uma semana de absoluto sonho e não sabe parar de ganhar. A brasileira, 212.ª do ranking mundial, começou no qualifying do WTA 250 de Bogotá, tendo sido logo positivo o simples facto de ter chegado ao quadro principal. Depois era preciso vencer um duelo num quadro WTA pela primeira vez na carreira e a verdade é que Pigossi já está na final!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1512859526239686657?s=20&t=l_AN4kG6Pfajae5bGU_DIg
A brasileira de 27 anos conseguiu mais um triunfo sensacional, desta feita ao ultrapassar a colombiana Camila Osório Serrano, primeira cabeça-de-série e número 33 do ranking WTA. Trata-se da terceira vitória contra uma tenista do top 100 — todas nesta torneio, naturalmente –, sendo que agora celebrou com os duros parciais 7-5 e 7-6(2), em mais de duas horas de encontro.
Certo é que Pigossi se conseguiu superar nos momentos mais complicados e manteve o conto de fadas bem vivo para ficar a um pequeno passo de se tornar na quarta brasileira na HISTÓRIA a conquistar um título de singulares no WTA Tour. Pigossi vai tentar juntar-se a Maria Esther Bueno, Niege Dias e Teliana Pereira. A última a ficar perto foi Beatriz Haddad Maia, que perdeu a final de Seoul em 2017.
Resta saber se a adversária será Tatjana Maria (237.ª) ou Kamilla Rakhimova (111.ª), sendo que Pigossi já tem a certeza de que vai fixar um novo melhor ranking. Só com a final já vai saltar para o 125.º posto da hierarquia mundial feminina. Caso conquiste o título, torna-se na 111.ª melhor do ranking WTA. Um sonho que Pigossi está muito perto de tornar realidade depois de ter conquistado o bronze olímpico em Tóquio ao lado de Luísa Stefani.
- Categorias:
- WTA