This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CONFIRMADO. Novak Djokovic não vai a Doha e arranca 2018 na Austrália
Sem competir no circuito profissional desde o torneio de Wimbledon, Novak Djokovic continua a sua recuperação do cotovelo com vista ao grande regresso, agendado para 2018. Nesta quarta-feira, o sérvio foi até Atenas para assistir a um jogo de basquetebol do seu amigo Dusan Ivkovic, antigo jogador e agora treinador, e aproveitou para falar com a imprensa sobre o seu estado atual e planos para os próximos meses.
Sem se alongar muito sobre o estado atual da sua recuperação, Novak Djokovic apenas disse que “o cotovelo está bom mas dado que envolve o osso é um processo lento, demora algum tempo”, acrescentando não estar com pressa, optando por uma recuperação gradual e eficaz.
No entanto, a grande novidade chegou quando Djokovic foi abordado sobre os seus próximos planos para o circuito profissional, ao que o sérvio apenas responder: “vou começar a minha próxima temporada na Austrália”. Quer isto dizer que Novak Djokovic não vai competir este ano no ATP 250 de Doha, prova que venceu nos dois últimos anos, marcando a primeira vez desde 2014 que o antigo número um mundial salta o torneio qatari.
A dúvida, no entanto, permanece. O circuito conta com dois torneios ATP australianos no calendário antes do Open da Austrália, em Brisbane e em Sydney, um a seguir ao outro. A última vez que Djokovic participou numa destas provas foi em 2009. As outra hipóteses passam pelo seu regresso à Hopman Cup, onde não compete desde 2013, ou simplesmente a um arranque de temporada no Open da Austrália, o que seria pouco comum para alguém que não compete desde julho.
O torneio de Brisbane já conta com um alinhamento de luxo para um ATP 250, tendo confirmados nomes como Rafael Nadal, Andy Murray e Kei Nishikori. Roger Federer e Belinda Bencic foram os primeiros jogadores confirmados para a Hopman Cup 2018, disputada entre os dias 30 de dezembro e 6 de janeiro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=cU5GXIW8bcA
- Categorias:
- Não categorizado