CONFIRMADO: já se sabe onde e quando regressa Roger Federer
Acabaram as dúvidas: Roger Federer, de 39 anos, confirmou esta terça-feira que vai regressar à competição no ATP 250 de Doha, no Qatar, com início marcado para 8 de março. Será o seu primeiro torneio oficial desde o Australian Open 2020, há mais de um ano.
Federer, ainda no quinto posto do ranking ATP, tem sido muito cauteloso no regresso à competição, depois de duas operações ao joelho direito em 2020, mas já se suspeitava que escolhesse o Médio Oriente para regressar ao circuito, especialmente depois de não ter aceitado o convite para integrar o fortíssimo elenco do ATP 500 de Roterdão. Dominic Thiem e Stan Wawrinka são outras das principais estrelas que marcarão presença em Doha.
“Está na hora de voltar. Não estou a cem por cento, mas tenho vontade de voltar a competir, jogar uns sets. Sinto-me capaz. Ainda tenho algumas grandes vitórias dentro de mim”, assegurou o helvético.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1356487762103435264
O campeoníssimo suíço está há vários meses a treinar no Dubai e deverá jogar na semana seguinte ao torneio de Doha também o ATP 500 do Dubai, antes do ATP Masters 1000 de Miami, onde defende o título alcançado na última vez que a prova se jogou, em 2019.