This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confirmado: a número um do Mundo não vai ao US Open
Está confirmado: Ashleigh Barty, número um mundial e tenista mais consistente do último ano e meio, não vai mesmo disputar o US Open de 2020, que será jogado em condições especiais, dentro de uma espécie de bolha em Nova Iorque. A australiana de 24 anos não se inscreveu em Cincinnati — torneio que será jogado no mesmo local — e revelou esta quarta-feira a razão pela qual não vai ao US Open.
“A minha equipa e eu decidimos que não viajaremos para os Estados Unidos […] ainda existe riscos significativos devido à Covid-19 e não me sinto confortável para colocar a minha equipa e eu própria nessa posição complicada”, assumiu a campeã de Roland Garros, que ainda não sabe se vai competir na temporada de terra batida europeia.
No último ano e meio, Barty foi a tenista mais consistente do circuito feminino. Para além do título em Roland Garros, a ex-jogadora de críquete venceu ainda as WTA Finals e o Premier Mandatory de Miami.
- Categorias:
- WTA