Como uma vitória frente a Federer ajudou um antigo jogador a trabalhar... num banco importante

Como uma vitória frente a Federer ajudou um antigo jogador a trabalhar… num banco importante

Por Nuno Chaves - dezembro 17, 2019
Federer crying
Fonte: Getty Images

Atualmente poucas são as pessoas no mundo que nunca ouviram falar de Roger Federer mas em 1996, o suíço era apenas um jovem que se procurava a afirmar.

Rodolfo Rake, antigo jogador peruano, chegou a competir com o campeoníssimo no circuito júnior… e acabou mesmo por vencer um encontro.

Em entrevista ao El Comercio, o antigo top 350 do ranking mundial, recordou esse duelo. “Nesse momento eu era número cinco ou seis do mundo de juniores, tinha 18 anos. O Roger tinha 16 e estava a jogar na categoria de sub-18. Jogámos nos quartos de final do Italian Open”, referiu.

Rake também revelou uma história bastante interessante, que resultou anos depois. “Quando tive a minha primeira entrevista de emprego para um banco importante, a pessoa que estava a ver o meu curriculum viu a parte em que se escrevem ‘outras atividades’ e aí percebeu que tinha sido um jogador de ténis e que tinha vencido o Federer, Massu, o Puerta”, explicou.

“De repente, o meu chefe perguntou-me. ‘Derrotaste mesmo o Federer?’ E eu contei-lhe a história. Nesse momento, em 2005, o Federer estava intocável na liderança do ranking. E então o meu chefe disse: ‘Se venceste o Federer, mereces que eu te dê uma oportunidade’. Se não tivesse vencido o Federer, se calhar não estava aqui”, admitiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.