This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como uma vitória frente a Federer ajudou um antigo jogador a trabalhar… num banco importante
Atualmente poucas são as pessoas no mundo que nunca ouviram falar de Roger Federer mas em 1996, o suíço era apenas um jovem que se procurava a afirmar.
Rodolfo Rake, antigo jogador peruano, chegou a competir com o campeoníssimo no circuito júnior… e acabou mesmo por vencer um encontro.
Em entrevista ao El Comercio, o antigo top 350 do ranking mundial, recordou esse duelo. “Nesse momento eu era número cinco ou seis do mundo de juniores, tinha 18 anos. O Roger tinha 16 e estava a jogar na categoria de sub-18. Jogámos nos quartos de final do Italian Open”, referiu.
Rake também revelou uma história bastante interessante, que resultou anos depois. “Quando tive a minha primeira entrevista de emprego para um banco importante, a pessoa que estava a ver o meu curriculum viu a parte em que se escrevem ‘outras atividades’ e aí percebeu que tinha sido um jogador de ténis e que tinha vencido o Federer, Massu, o Puerta”, explicou.
“De repente, o meu chefe perguntou-me. ‘Derrotaste mesmo o Federer?’ E eu contei-lhe a história. Nesse momento, em 2005, o Federer estava intocável na liderança do ranking. E então o meu chefe disse: ‘Se venceste o Federer, mereces que eu te dê uma oportunidade’. Se não tivesse vencido o Federer, se calhar não estava aqui”, admitiu.
- Categorias:
- Fora de Linhas