Como Ljubicic vê Nadal em Roland Garros: "Só irá a Paris se acreditar que pode chegar até o fim"

Como Ljubicic vê Nadal em Roland Garros: “Só irá a Paris se acreditar que pode chegar até o fim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 3, 2024
Foto: EPA

Rafael Nadal emocionou em Madrid, mas agora está de volta ao trabalho, focado em atacar os próximos torneios. O próximo compromisso previsto é o Masters 1000 de Roma, sempre mirando Roland Garros. Ivan Ljubicic, ex-top 3 e ex-treinador de Roger Federer, compartilhou sua visão em relação a Rafa no segundo Grand Slam da temporada.

“Vimos como o Rafa é durante 20 anos. Conhecemos a sua mentalidade de campeão. Assim como aconteceu com Federer em Wimbledon, o Rafa só irá jogar em Paris se acreditar que pode chegar até o fim. Não irá apenas marcar presença. Se fizer isso, significa que não está em boa condição física. Rafa sabe muito bem o que precisa; veremos se pode encontrar as sensações adequadas nas próximas semanas”, afirmou ao jornal La Stampa.

Leia também:

– Swiatek alcança várias marcas incríveis após mais uma final em Madrid
– Sabalenka bate Rybakina em batalha fantástica e marca final de sonho com Swiatek em Madrid
– Lehecka conta com desistência de Medvedev e estreia em semis de Masters 1000

Ljubicic confessou ainda que não acredita que Nadal vá terminar a carreira na Laver Cup. “É possível, mas não provável. Ter-se comprometido a jogar a Laver Cup é positivo, significa que ele está olhando para frente, mas sabemos que ele não vai jogar mais dez anos”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt