Como Kyrgios tenta um milagre para voltar a competir: “Ninguém se recuperou desta lesão”
Quando é que Nick Kyrgios volta? Ninguém tem essa resposta, especialmente porque o australiano luta para concretizar um autêntico milagre, tendo em conta a gravíssima que sofreu. Uma reportagem do The Canberra Times explica tudo, com o médico que tratou o ex-número 13 do mundo revelando como é preciso algo inédito para Kyrgios regressar à competição.
É que o ‘vice’ de Wimbledon em 2022 sofreu uma ruptura total do ligamento escafolunar no pulso direito. “Ele tinha a certeza que ia aposentar e procurava aliviar a dor na vida normal. Quando falei com o Nick pela primeira vez, estava muito deprimido. Estava perto de sofrer um colapso total no pulso”, revelou Michael Sandow, fazendo também referência ao fato de Kyrgios nem ter força, no momento, para abrir um frasco ou empurrar uma porta.
Ora, foi aí que surgiu a ideia de apostar numa cirurgia inovadora, a ANAFAB, que consiste na reconstrução anatômica anterior e posterior através de várias incisões. Ainda assim, Kyrgios luta contra as probabilidades. “Qualquer especialista nesta articulação ficará muito surpreso ao ver que o Nick pode voltar a jogar tênis. Não há razões para pensar que o pulso não possa voltar a atuar com normalidade, mas um tenista exerce muita carga nessa área. Até agora, ninguém se recuperou desta lesão. O processo em que está é brutal. Chegou a perder a sensibilidade no pulso e teve que fazer exercícios de mão específicos para músicos profissionais”, sublinhou.
Leia também: