Como é que Federer vai regressar à competição? Murray tem uma ideia

Como é que Federer vai regressar à competição? Murray tem uma ideia

Por Nuno Chaves - março 4, 2021

Roger Federer está a dias de regressar à competição pela primeira vez em mais de um ano e a expetativa em voltar a ver o suíço em court aumenta cada vez mais.

Andy Murray, um dos grandes rivais de Federer na última década, comentou o regresso do tenista de 39 anos e das hipóteses que poderá ter. “Eu apenas quero estar a competir e desfrutar daquilo que faço. Imagino que com o Roger seja a mesma coisa. Tenho a certeza de que tem treinado muito e que está entusiasmado por voltar e competir”, começou por dizer ao ATP Tour.

“Tenho a certeza de que se o seu corpo estiver bom, ele vai jogar novamente um ténis de alto nível porque ele é demasiado bom. Mesmo se não estiver a 100%, ele vai conseguir derrotar a maioria dos jogadores. Tenho a certeza de que vai ficar bem”, afirmou o antigo número um mundial.

Murray também falou sobre a sua derrota frente a Andrey Rublev em Roterdão e deixou uma garantia sobre os próximos tempos. “Quero continuar a jogar a este nível porque aprendo mais com jogos como este. Os erros pagam-se mais caro a este nível. Sinto que tive coisas positivas, só que quando interessou não fui bom o suficiente. Preciso de melhorar. Estou desapontado porque estraguei tudo no final do primeiro set. Provavelmente devia ter vencido aquele primeiro set”, concluiu.

Murray revelou ainda que na próxima semana não vai competir em qualquer torneio. O escocês tem agora planeado jogar o ATP 500 do Dubai e o ATP 1000 de Miami.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.