This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como é a preparação física de Dominic Thiem e Fabio Fognini? A explicação de quem sabe
Na maioria dos casos, muitas vezes não se dá destaque a quem trabalha diariamente com os jogadores. Para se jogar ao mais alto nível é necessário limar todos os pormenores, treinar arduamente e só com uma equipa ao redor é que isso se torna possível.
Duglas Cordero, preparador físico de Dominic Thiem e Fabio Fognini, realizou uma reportagem com o ATP onde explicou como tudo se desenrola. “Tento sempre criar novos exercícios que sejam uma contribuição para o jogador e a sua motivação. No caso do Fabio, ele é um jogador genericamente explosivo. Impressiona-me a sua velocidade de reação. O Dominic é um jogador muito forte fisicamente e impressiona-me a sua consistência em alta intensidade. O Fabio tem um temperamento mais energético, o Dominic é mais persistente”, confessou o treinador.
E que tipo de trabalhos faz Cordero? “Tenho sempre a prioridade de trabalhar os membros inferiores, já que se for capaz de criar eficiência em função da velocidade, o jogador pode marcar a diferença no jogo e retardar a aparição do cansaço, que prejudica a precisão e a potência”, admitiu.
Agora é altura da época de terra batida. Cordero explicou as mudanças que vai fazer ao nível do treino. “Vão haver mudanças no sistema de treino, tendo em conta que se joga numa superfície muito mais lenta e com pontos mais longos. Exige uma maior exigência física, movimentos e deslocamentos diferentes e que são, em certos casos, mais difíceis de realizar em comparação com outras superfícies”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado