Como Djokovic quer limpar a imagem: «Não tem havido muitos artigos positivos sobre mim…»
Novak Djokovic tem vivido tempos extremamente delicados no que diz respeito à sua imagem pública. Toda a questão da Covid-19, desde o Adria Tour ao que se passou na Austrália, levantou polémicas em relação ao número um do Mundo, mas o próprio Djokovic revelou a forma como está a lidar com o assunto.
“Tenho muitas pessoas especializadas em marca pessoal e relações públicas que me fazem assessoria em todo o Mundo há muitos anos. Em relação a esta crise, contei com pessoas que trataram de lidar com o assunto em diversas partes do planeta e que me ajudaram muito na hora de tomar decisões. Sinto-me confortável a falar com a imprensa, tenho muita experiência nisso, mas tudo o que aconteceu ultrapassou esse âmbito, tocando aspetos delicados como saúde ou política. Para mim foi determinante estar bem preparado para o momento em que falasse com a imprensa, para entender a dinâmica do assunto em que me vi envolvido”, destacou.
Questionado sobre o impacto que tudo isto tem na perceção que as pessoas têm de si, Djokovic foi transparente. “Não sei como é que isto me pode afetar em termos de imagem pública. Obviamente, não tem havido muitos artigos positivos sobre mim ultimamente… Mas acredito que as coisas estão a mudar pouco a pouco desde que falei para a BBC”, considerou.
E explicou o porquê de ter essa sensação. “Disse o que tinha a dizer, sempre me mostre aberto e quis ser transparente com toda a imprensa, critiquem-me ou não. Continuo aqui, disposto a responder a qualquer pergunta e só espero que as coisas mudem rapidamente. Espero que haja mais opiniões positivas sobre mim nos próximos tempos”, rematou.