Khachanov avisa Djokovic: «Estou entusiasmado com o meu ténis e quero voltar ao top 10»

Khachanov avisa Djokovic: «Estou entusiasmado com o meu ténis e quero voltar ao top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 23, 2022
khachanov

O próximo adversário de Novak Djokovic no ATP 500 do Dubai dá pelo nome de Karen Khachanov. O número 26 do ranking ATP pode dar uma grande ajuda a Daniil Medvedev, uma vez que um triunfo frente ao sérvio nesta terça-feira oferece a liderança do ranking mundial ao compatriota. E a verdade é que Khachanov se sente pronto para brilhar, isto depois de resistir a um duro teste com Alex de Minaur.

“Sinto que estou em ascensão. Estou entusiasmado com o meu ténis nesta altura. Tenho sensações muito boas em mim. Queres sempre ganhar este tipo de encontros tão equilibrados. O último perdi contra Bautista, em Doha, e agora também podia ter perdido, mas consegui seguir em frente e agora vou ter uma oportunidade. É nisto que acredito e que me faz um melhor jogador. Sou alguém muito mais forte a nível mental e é aí que quero estar. Quero voltar ao top 10 o quanto antes e agora vejo-me capaz disso”, atirou.

Khachanov falou ainda sobre a situação específica de Djokovic relativamente à vacinação contra a Covid-19. “É muito delicado. Novak precisa de defender a sua postura e isso é algo que respeito muito. Está claro que seria melhor se pudesse jogar uma temporada normal e que pudesse ir a todos os torneios, mas tem uma equipa à sua volta, toma as suas próprias decisões e vai agarrar-se a elas. Se falarmos no geral, agora não se vai ver como número um em muitos torneios, talvez possa ser complicado para ele encontrar ritmo. Vamos ver”, destacou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.