This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como a épica final de Barcelona foi decisiva para Nadal: «Significou muito para mim»
Rafael Nadal não tem problemas em afirmar que o título de Barcelona assumiu uma enorme importância. Foi a 12.ª vez que o atual número 2 do ranking ATP se sagrou campeão no torneio catalão mas, mais do que isso, serviu como uma enorme fonte de confiança para o resto da temporada. É que esse foi apenas o terceiro torneio da temporada do maiorquino, que só havia jogado no Australian Open e em Monte Carlo.
“A final contra Tsitsipas durou 3h40. Não joguei muitos encontros este ano e vinha de uma derrota em Monte Carlo. Trabalhei muito duro nestas últimas semanas e ganhar um torneio como o de Barcelona significa muito para mim. Se bem me lembro, é o meu 12.º título lá. Ganhar no terceiro torneio do ano é muito bom e fazê-lo como fiz na final é incrível. Foi importante para a minha confiança”, admitiu.
Além de considerar que o adiamento de Roland Garros só tem impacto pela diminuição das semanas entre Paris e Wimbledon, Nadal garante que, se não houvesse torneio em Madrid esta semana… estaria a jogar em qualquer outro lugar. Acima de tudo, sente que precisa de ter mais ténis nas pernas.
“Se o torneio se jogasse noutro sítio, possivelmente também estava a competir esta semana. Tenho poucos torneios esta temporada. Este vai ser o quarto e o meu calendário é claro. Se não houver contratempos, vou jogar aqui, em Roma e em Paris. Não há que dar voltas. É o momento de dar tudo e o melhor de mim nestes três meses em terra batida. Espero estar pronto”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour