Com vitória tranquila, Thiago Wild avança na estreia do quali de Wimbledon

Com vitória tranquila, Thiago Wild avança na estreia do quali de Wimbledon

Por Marcela Linhares - junho 26, 2023
thiago wild medvedev
Divulgação/ATP

Em belo dia para os brasileiros no qualificatório de Wimbledon, além da vitória de Felipe Meligeni, Thiago Wild foi mais um tenista nacional a avançar nesta segunda-feira (26). O paranaense anotou duplo 6-4 contra o holandês Jelle Sels. Na penúltima rodada do quali do terceiro Major da temporada, Thiago enfrenta quem passar entre Pierre-Hugues Herbert e Alejandro Tabilo.

Bem firme no saque no primeiro set, Wild precisou de apenas uma quebra para vencer quatro dos últimos cinco games e anotar 6-4 em pouco mais de 40 minutos. O paranaense não deu chances nos games de serviço e alcançou desempenho de 82% dos pontos vencidos quando jogou com o segundo saque.

Sels chegou a disparar duas winners a mais durante a parcial, mas, em compensação, viu o brasileiro cometer menos de metade dos erros não forçados – 13 a seis.

Seguindo sem dar oportunidades nos games de saque, Wild seguiu confirmando os serviços com tranquilidade e aproveitou uma brecha no quinto game para ficar na frente no placar também no segundo set. Apenas administrando a vantagem, Thiago fechou a parcial também em 6-4 e liquidou a partida em 1h20.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.