This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com vitória tranquila, Thiago Wild avança na estreia do quali de Wimbledon
Em belo dia para os brasileiros no qualificatório de Wimbledon, além da vitória de Felipe Meligeni, Thiago Wild foi mais um tenista nacional a avançar nesta segunda-feira (26). O paranaense anotou duplo 6-4 contra o holandês Jelle Sels. Na penúltima rodada do quali do terceiro Major da temporada, Thiago enfrenta quem passar entre Pierre-Hugues Herbert e Alejandro Tabilo.
Bem firme no saque no primeiro set, Wild precisou de apenas uma quebra para vencer quatro dos últimos cinco games e anotar 6-4 em pouco mais de 40 minutos. O paranaense não deu chances nos games de serviço e alcançou desempenho de 82% dos pontos vencidos quando jogou com o segundo saque.
Sels chegou a disparar duas winners a mais durante a parcial, mas, em compensação, viu o brasileiro cometer menos de metade dos erros não forçados – 13 a seis.
Seguindo sem dar oportunidades nos games de saque, Wild seguiu confirmando os serviços com tranquilidade e aproveitou uma brecha no quinto game para ficar na frente no placar também no segundo set. Apenas administrando a vantagem, Thiago fechou a parcial também em 6-4 e liquidou a partida em 1h20.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild
- Wimbledon 2023