This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com Nadal de regresso aos pares três anos depois, Espanha confirma superioridade frente à Croácia
MADRID. Há uma semana (ou menos) poucos acreditariam que Rafa Nadal pudesse fazer dois encontros… num espaço de quatro horas, mas certo é que foi mesmo isso que aconteceu esta noite nas Davis Cup Finals.
Depois do 26.º triunfo consecutivo em singulares na competição, o número um mundial regressou ao court para o duelo de pares (substituiu Feliciano Lopez) e, com Marcel Granollers, ajudou a Espanha a fazer o pleno frente à Croácia.
Num encontro que servia apenas para “cumprir calendário”, os espanhóis realizaram uma exibição muito consistente e derrotaram Mate Pavic e Ivan Dodig com os parciais de 6-3 e 6-4, em 1h25 minutos de jogo.
Este foi o primeiro jogo oficial de Nadal na variante de pares desde Indian Wells em 2017 e o primeiro na Taça Davis desde a eliminatória com Índia… em 2016.
Recorde-se que a Espanha, que termina o Grupo B na liderança, só vai conhecer o seu adversário nos quartos de final esta quinta-feira, uma vez que só aí é que a fase de grupos vai terminar e os dois melhores segundos classificados serão conhecidos.
- Categorias:
- ATP World Tour